Sextou !

Se seus planos para o final de semana incluem apenas a Netflix e o sofá, saiba que um indiano foi o primeiro homem diagnosticado e admitido em uma clínica de ‘reabilitação digital’ depois de ser diagnosticado com dependência de Netflix . Verdade!!!
Funciona assim: Você escolhe sua série favorita, pega o cobertor , a pipoca, se instala no sofá e….gatilho disparado. Passam-se horas e horas do final de semana , avança-se noite adentro na frente da TV sem que você se dê conta disso. Confere???
Mas e as consequências disso? Além de ter a vida social afetada, existem impactos importantes na saúde também: longos períodos de tempo sentado tem ligação direta com aumento do risco de doenças cardíacas, diabetes, obesidade, câncer, além de fadiga ocular por excesso de TV e padrões de sono alterados. Isso sem contar o ganho de peso por conta do “snack” escolhido para acompanhar a maratona. Afinal, quem faz maratona de brócolis?
E então, você é assim? Cuidado!

Tudo na vida gira em torno de equilíbrio, programe seu final de semana antes dele chegar. Dê prioridade a passeios ao ar livre, com a família e os amigos. Receba visitas em sua casa, saia para passear com o cachorro, pratique um esporte novo. Estabeleça um tempo limite para sua série favorita e bom fim de semana!

Facebook Comments