Dizem que sexta-feira é dia/noite do beijo.

Quando tocamos, abraçamos ou beijamos um amigo ou parceiro, esse gesto normalmente é carregado de significado. Procuramos afeto, tentamos estabelecer uma conexão ou tentamos comunicar uma necessidade.
É claro que o toque físico nem sempre é bem-vindo e nem sempre é apropriado. Entre estranhos, pode ser um ato de violação.
Pesquisadores observaram o fato do toque produzir um efeito positivo ou negativo ser altamente dependente do contexto em que ocorre.Tocar e ser tocado ativa áreas específicas do nosso cérebro, influenciando assim nossos processos de pensamento, reações e até respostas fisiológicas.
Alguns experimentos também sugeriram que beijos românticos são uma ferramenta importante – especialmente para mulheres – quando se trata de escolher um parceiro, porque o coquetel químico personalizado encontrado na saliva de um indivíduo transmite informações importantes ao cérebro sobre sua compatibilidade fisiológica.
O toque também pode ser reconfortante e tranquilizador para uma pessoa em perigo, já que pode comunicar uma oferta de apoio e empatia. Então abracem, toquem e beijem muito e com a melhor vibração!

Facebook Comments